quarta-feira, 23 de junho de 2010

Desafios

Imagine que um jogador de golfe comprasse um taco de golfe mágico. A magia deste taco é que toda vez que este jogador desse uma tacada ele acertaria o buraco de primeira.
Como ele se sentiria?
Talvez inicialmente ficasse maravilhado, feliz por vencer todas as partidas. Mas em pouco tempo o golfe perderia toda a graça. Ele não teria mais nenhuma motivação para jogar, porque o motivo de jogarmos qualquer jogo não é meramente ganhar, mas sim o desafio. Sem desafio não tem a menor graça.

Assim, também, as dificuldades que temos que enfrentar no mundo.
O Criador só quer o nosso bem, quer o nosso bem total, e por isso nos dá a oportunidade de vencermos os desafios da vida e nos tornamos merecedores das bençãos pelo nosso próprio esforço.
- Shmuel Lemle -

5 comentários:

Peregrina da Paz disse...

Oi Ana Paula! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

... Morgana disse...

Olá ! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes da fada Morgana

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!