quarta-feira, 16 de junho de 2010

O leão e o ratinho

Ao sair do buraco achou-se um ratinho entre as patas do leão. Estacou, de pelos em pé, paralisado pelo terror. O leão, porém, não lhe fez mal nenhum. “Segue em paz, ratinho; não tenhas medo do teu rei”.
Dias depois cai o leão numa rede. Urra desesperadamente, debate-se, estorce-se e quanto mais se agita mais preso no laço se sente.
Atraído pelo rumor, surge o ratinho e põe-se a roer as cordas. “Amor com amor se paga”, diz lá consigo. Rói que rói horas a fio, e tanto faz que consegue romper uma das malhas. E como a rede era das tais que rompida a primeira malha as outras se afrouxam, pode o leão deslindar-se e fugir.
Moral da história: mais vale paciência pequenina que arrancos de leão.
- Monteiro Lobato -

11 comentários:

... Morgana disse...

Olá Ana Paula! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes da fada Morgana

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Tetê disse...

Oi Ana Paula! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Peregrina da Paz disse...

Oi Ana Paula! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Anjinho de Deus disse...

Olá Aninha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
Tudo bem? Espero em Deus que sim!
Muito bom esse seu post! Boa reflexão!
Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Estou comemorando 1000 visitas recebidas. Você faz parte dessa festa! Tem selinho! Passa lá! Beijos.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Ana Paula! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe