quarta-feira, 27 de junho de 2012

Contra o ódio, amor!

Não haverá uma ciência da paz?
Existe sim, uma ciência de paz, uma ciência do homem para si mesmo e, além disso, existe um remédio para a guerra. Este remédio é o amor, que cura todas as dores e foi receitado por Gautama Buda e pelo Mestre Jesus.
O poder de destruição dos seres humanos não é resultado de uma febre passageira, algum acidente acontecido por acaso no curso normal da vida, e sim a expressão de um profundo e persistente instinto.
Conhecer a nós mesmos significa tornarmo-nos cientes de nosso poder de destruição assim como nosso poder de construção. Não há necessidade de fecharmos os olhos ao primeiro, fingir que ele não existe, desviar o olhar com piedosa cegueira. Ódio é morte, o amor é mais forte que o ódio e, portanto, mais forte do que a morte. A água é mais forte que o fogo, e, no entanto, o fogo continua a destruir; a água só pode ser vitoriosa quando o fogo é descoberto e combatido.
Então, o amor só vencerá o ódio, se encararmos de frente nosso poder de destruição e travar com ele um sério e definitivo combate!
- Karl Menninger -

2 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

ONG ALERTA disse...

Perfeito assim poderemso ter um mundo com pessoas melhores, beijo Lisette.