quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Perdão

Um professor pediu aos alunos que levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Pediu, então, que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoa e as colocassem dentro da bolsa. Algumas bolsas ficaram pessadas e, durante uma semana, eles teriam que carregar a bolsa o tempo todo. Além disso, era preciso colocar atenção na bolsa para não esquecê-la em nenhum lugar. Naturalmente foi um incômodo!

O incômodo de carregar a bolsa mostrou-lhes o tamanho do peso espiritual causado pela mágoa. E, por ter que prestar atenção todo o tempo na bolsa, os alunos deixaram de reparar em outras coisas importantes.
Este é o preço que se paga para manter a dor e a negatividade. Quando damos importância aos problemas, ficamos cheios de mágoa e raiva.
Perdoar e deixar os maus sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.
Portanto: jogue fora as suas batatas!
- desconheço o autor -

3 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Gostei, parabéns! Acho que tbm tenho algumas batatas para jogar.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!