quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fazer o bem sem olhar a quem!

Um menino de nove anos está sentado, no colégio, quando percebe que sua calça está molhada. Sente que seu coração vai parar... sabe que, quando os meninos descobrirem, não o deixarão em paz. Abaixa a cabeça e pede ajuda a Deus.
Nisso, uma colega de classe aparece carregando um aquário. Ana tropeça e despeja a água bem no colo do menino, que finge estar irritado, mas por dentro diz: "Obrigado Senhor!"
De repente, em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de compaixão. A professora desce com ele e lhe dá um short de ginástica para vestir. As crianças ajudam a limpar ao redor de sua carteira e o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido para a colega desajeitada!
No fim do dia, o menino sussurra para a colega: "aquilo foi de propósito, não foi?" Ela responde: "eu também molhei minha calça uma vez".

Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem!
- Shmuel Lemle -

4 comentários:

Mabel disse...

Olá ! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!