quarta-feira, 18 de maio de 2011

Soberba

Um alfaiate sentiu que estava se tornando uma pessoa importante ao receber como encomenda confeccionar um vestido luxuoso para a esposa de um homem importante. Mas a mulher reclamou do vestido e o alfaiate foi expulso da casa.
Procurou seu mestre espiritual e pediu conselhos sobre como deveria proceder para não perder a sua clientela.
O sábio respondeu: "Volte lá e diga que vai reformar de graça o vestido. Desmanche tudo e refaça de novo exatamente como estava antes".
Sem entender bem o conselho do mestre, mas com total confiança em sua sabedoria, o alfaiate refez o trabalho com muito cuidado e humildade.

A mulher não tinha gostado do vestido porque ele tinha sido feito com ego, vaidade e orgulho. Depois, costurado com humildade, o vestido foi aprovado!
- Shmuel Lemle -

2 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida