quarta-feira, 21 de julho de 2010

O profeta eremita

Era uma vez um profeta que vivia numa ermida. Três vezes ao mês ele deslocava-se à cidade e pregava na praça sobre dar e repartir. Era muito eloquente e conhecido em toda a região.
Numa noite, vieram três homens à sua ermida. Ele lhes deu boas vindas e eles lhe disseram: “Tu pregaste o dar e o repartir, mas tu procuras os que dão muito naqueles que pouco possuem. Estamos convencidos de que a tua fama te trouxe riqueza. Reparte agora a tua riqueza conosco, pois passamos muita necessidade”!
O ermitão respondeu: “Meus amigos, não tenho ouro nem prata. Possuo apenas esta cama, este manto e este jarro de água. Se quiserem, podem levá-los”.
Olharam para ele com desprezo e foram embora. O último dos três homens ficou um tempo parado na soleira da porta e gritou: “Mentiroso, traidor, tu ensinas o que tu mesmo não fazes”!
- Khalil Gibran -

11 comentários:

Tetê disse...

Oi Ana Paula! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Peregrina da Paz disse...

Oi Ana Paula! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

... Morgana disse...

Olá Aninha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes da fada Morgana

Anjinho de Deus disse...

Olá Aninha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!
Passa lá! Beijos.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe