quarta-feira, 19 de maio de 2010

Correntezas

Dois homens encontraram-se durante a viagem e foram juntos a Salamis, a cidade das colunas.
À tarde, chegaram a um rio, mas em nenhum lugar havia uma ponte para atravessar o rio. Eles teriam que nadar ou procurar outro caminho. Decidiram: “Vamos atravessar o rio a nado, afinal ele não é tão largo assim”. Jogaram-se na água e nadaram.
Um dos homens, que muitas vezes havia nadado em rios, perdeu a força no meio da correnteza e foi arrastado. O outro, que nunca havia nadado antes, chegou até a outra margem do rio. Quando viu seu companheiro lutando contra a correnteza, pulou de novo na água e o trouxe à margem do rio.
O homem que havia sido carregado pela correnteza disse ao seu salvador: “Tu falaste que não sabias nadar... como atravessaste o rio com tanta segurança?”
Meu amigo” - respondeu o acompanhante - “Vês o cinto que eu uso? Está cheio de moedas de ouro que recebi durante este ano. São para minha esposa e meus filhos. É o peso deste cinto cheio de ouro que me levou através do rio em direção à minha esposa e filhos. Eles também estavam em meus ombros enquanto eu nadava".
E os homens continuaram a viagem até Salamis.
- Khalil Gibran -

A responsabilidade nos faz vencer as correntezas da vida!

11 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Tetê disse...

Oi Ana Paula! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks

Peregrina da Paz disse...

Oi Ana Paula! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

Anjinho de Deus disse...

Olá Aninha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

... Morgana disse...

Olá Ana Paula! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes da fada Morgana

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Ana Paula! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã