quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rav Shalom era um sábio que se comportava de maneira diferente dos costumes e tradições de seus antepassados. E era muito criticado por isso.
Rav Nachum, um grande mestre da época, sabia da grandeza do outro, mas não entendia seu comportamento estranho. Um dia resolveu advertí-lo: “Filho, seu caminho é perigoso, diferente do que nossos antepassados seguiam. Você está andando no fio de uma lâmina, um passo em falso pode causar uma tragédia”.
Rav Shalom, em sua grande sabedoria, respondeu com uma parábola: “Uma galinha distraída sentou-se sobre ovos de pato. Quando eles chocaram, os patinhos pensaram que eram galinhas e seguiram sua mãe. Passando na margem de um rio, pularam na água e saíram nadando. 'Crianças! Vocês podem se afogar!', gritou a mãe galinha! 'Não se assuste, mãe, aqui é o nosso lugar', responderam os patinhos”.
Satisfeito com a resposta, Rav Nachum passou a repreender os que criticavam o grande sábio.
- Shmuel Lemle -

11 comentários:

Peregrina da Paz disse...

Oi Ana Paula! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Tetê disse...

Oi Ana Paula! Tudo bem? Passando para agradecer a visita ao Manancial e ver as suas novidades! Bjks Tetê

Beta de Santana disse...

Olá Ana!
Pois é, na vida está cheia de pessoas que tentam nos por sempre pra baixo, é nestas horas que é preciso deixar o sabio que existe dentro de nós se manifestar!!
Beijokas e obrigada por retornar a visita!
Beta de Santana

Anjinho de Deus disse...

Olá Aninha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!

Nova Civilização disse...

temos a consciência por mais que adormecida... ela existe, as vezes é preciso apenas despertar ; como o laguinho para os patinhos!

beijinhos,

Gisele

teresa disse...

quando queremos seguir o caminho certo , basta seguir o nosso coração ..
gostei do post que aqui nos deixas-te ...

beijo .

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Ana Paula! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã