quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Outra fábula de Esopo

Esopo era um escravo que viveu na Grécia há uns 3000 anos. Tornou-se famoso pelas suas pequenas histórias de animais, cada uma delas com um ensinamento e que mostravam como proceder com inteligência. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens.
Uma outra de suas fábulas é "A gansa dos ovos de ouro":

Certa manhã, um fazendeiro descobriu que sua gansa tinha posto um ovo de ouro. Apanhou o ovo, correu para casa, mostrouà mulher dizendo: "Veja só, estamos ricos!"
Levou o ovo ao mercado e vendeu-o por bom preço.
Na manhã seguinte, a gansa tinha posto outro ovo de ouro, que o fazendeiro vendeu a melhor preço. E assim aconteceu durante muitos dias.
Mas, quanto mais rico ficava o fazendeiro, mais dinheiro queria e, pensou: "Se esta gansa põe ovos de ouro, dentro dela deve haver um tesouro..."
Matou a gansa e, por dentro, a gansa era igual a qualquer outra.

Moral da história: "Quem tudo quer, tudo perde!"

2 comentários:

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê