quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A fórmula mágica

Andavam os filósofos gentios em busca do elixir da vida... andavam os alquimistas medievais em busca do segredo do ouro... andavam os sábios de todos os tempos em busca da pedra filosofal... andam homens de todos os dias em busca da felicidade perene.
E, não sabeis vós que há muito foi descoberto o talismã que buscais... a fórmula mágica da ciência e da vida... o poderoso elixir da juventude e felicidade?
Não foi nenhum filósofo que tal prodígio descobriu... não foi sábio, nem estadista, não poeta, nem general que desvendou o grande segredo... Foi um simples aprendiz de carpintaria... o “filho do carpinteiro”, como dizia o povo. Homem que não se formou em ciências e artes...não frequentou curso filosófico...
Esse homem, simples homem, elaborou a fórmula que resolve todos os problemas da vida e da morte... fórmula que diz tudo o que os sábios não disseram... é tão simples e singela essa fórmula descoberta pelo filho do carpinteiro que o mais simples dos homens a pode aplicar.
Compõe-se de dois traços apenas: um vertical e outro horizontal. Unindo em ângulo reto essas duas barras tem-se o poderoso talismã de todos os segredos da vida e da morte... Duas linhas cruzadas... crucufucadas!
À luz deste símbolo resolvo todos os problemas da vida e da morte... compreendendo... perdoando... amando... sofrendo... calando... ao pé da cruz!
- Humberto Rohden -

3 comentários:

ONG ALERTA disse...

Formula para vida, beijo Lisette.

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê