quarta-feira, 11 de julho de 2012

Unidade na diversidade

Essa é uma história verídica, narra uma experiência científica que aconteceu nas praias da ilha de Kochima, no Japão.
No início de 1952, cientistas jogaram batatas doce cruas, parcialmente cobertas de terra, nas praias da ilha. Os macacos deliciaram-se com o sabor das batatas, mas não apreciavam o gosto da terra que as envolvia. Após vários meses, num determinado momento, um jovem macaco descobriu que lavar as batatas resolvia o problema. Logo, vários macacos, principalmente os mais jovens, estavam imitando o comportamento do “macaco inteligente”. O avanço cultural foi aprendido por quase todos os macacos da ilha de Kochima e, tornou-se um bem cultural coletivo usado por todos.
Então ocorreu um fenômeno aparentemente inxplicável: macacos de outras ilhas, onde também estavam sendo distribuídas as batatas-doce sujas de terra, começaram a lavar as batatas. Constatou-se que, quando um certo número de seres atinge um estado superior de consciência, essa nova consciência pode ser comunicada de uma mente para outra sem os recursos dos sentidos comuns, tornando-se um patrimônio cultural de todos”.
Essa é a prova objetiva que o universo é uma infinita unidade na diversidade e que todo o universo converge para o estado de perfeição. Uma inteligência cósmica, viva e permanente, se auto-aperfeiçoa.
- Martin Claret -

2 comentários:

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel