quarta-feira, 18 de julho de 2012

O propósito da vida

Todos nós nos perguntamos, em certo ponto, por que fomos postos no mundo e qual é o propósito da vida. É claro que existem várias visões sobre este assunto, as três principais são: a visão humanista, que afirma que devemos fazer o possível para atingir nosso pleno potencial, que devemos lutar para sermos o melhor que pudermos; a visão fundamentalista, que afirma que o propósito e a razão supremos do Homem para viver é glorificar seu Criador; a visão dos grandes líderes religiosos da história é servirmos nossos semelhantes.
Existe muita sinergia e consistência em todas essas abordagens...
Quer você acredite que seu propósito na vida é atingir seu pleno potencial, glorificar nosso Criador ou servir os irmãos, ele somente poderá ser alcançado através de sacrifício pessoal, esforço persistente e relações cooperativas com os outros. Você precisa encontrar alguma coisa maior e mais nobre que você, uma causa que agite suas emoções como nenhuma outra.
Cada um de nós deve lutar para tornar este mundo um lugar melhor que aquele que encontramos. E cada um de nós deve decidir que contribuições podemos fazer.
- Dr. Walter Doyle Staples -

Um comentário:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki