quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lição do rio

No vale Kadischa, atravessado por um rio muito largo, dois braços do rio conversavam:
- Como vieste parar aqui e como foi teu percurso? – perguntou um deles.
- Meu caminho foi muito difícil – repondeu o outro. Uma roda de moinho quebrada estava no caminho, e o agricultor que costumava me desviar do leito para dentro de sua lavoura morreu. Tive que lutar para não me perder na sujeira daqueles que passam o dia lagarteando ao sol. E como foi teu percurso, meu irmão?
- Meu percurso foi diferente do teu – foi a resposta. Descia da montanha e passava por campos floridos ao longo de bucólicas pastagens. Homens e mulheres tomavam a minha água em copos de prata, e crianças pequenas brincavam nas minhas margens com seus pezinhos rosados. Ao meu redor havia só felicidade e cantoria. Pena que teu percurso não tenha sido tão bom quanto o meu!
Neste momento, chamou o rio largo:
- Entrem, entrem, estamos chegando no mar! Entrem e parem de conversar! Fiquem comigo agora, pois vamos logo desembocar no mar! Entrem! Comigo esquecerão suas peregrinações, tanto faz se foram boas ou difíceis! Entrem! Vocês e eu esqueceremos nossos caminhos quando chegarmos ao mar – o coração da nossa mãe!
- Khalil Gibran -

3 comentários:

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e é uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

ONG ALERTA disse...

Maravilhoso...beijo Lisette.