quarta-feira, 27 de julho de 2011

O caminho

Numa vila nas montanhas do Líbano, vivia uma mulher com seu filho, seu único filho. Este filho morreu de febre na presença do médico.
Perturbada, a mulher implorava ao médico: "Me diga o que foi que fez parar a vida de meu filho e calar sua canção?"
O médico respondeu: "Foi a febre".
"O que é a febre?" - a mãe quis saber.
"Não sei explicar", disse o médico. "É algo infinitamente pequeno, que nossos olhos não conseguem ver. Entra no corpo e o destrói".

De noite veio o padre para consolar a mãe. Ela chorava amargamente e perguntou: "Por que tive que perder meu filho, meu único filho?"
"Minha filha", disse o padre, "é a vontade de Deus".
"Quem é Deus? Onde está Deus?", perguntou a mulher. "Quero vê-lo, para abrir meu coração e despejar aos seus pés o meu sofrimento. Diz onde posso encontrá-lo".
"Deus é infinitamente grande", disse o padre. "Não podemos percebê-lo com nossos olhos humanos".
Então a mulher gritou: "O infinitamente pequeno, por ordem do infinitamente grande matou meu filho! Quem somos nós?"

Neste momento, entrou na sala a mãe da mulher com a mortalha para o menino. Ela havia escutado as palavras do padre e da sua filha. Colocou a mortalha de lado, pegou a mão de sua filha e disse: "Minha filha, nós mesmos somos o infinitamente pequeno e o infinitamente grande e somos o caminho entre eles!"
- Khalil Gibran -

4 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Por motivo de viajem ao (Muticom-RJ), fazia dias que não visitava o seu blog, porém, fiquei muito feliz ao ver que continua com a qualidade e encanto nos artigos muito bem postados.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Suzuki disse...

Oi! Você ainda lembra de mim? Eu tinha o blog Mensagens de Uan... lembra? Eu me converti ao cristianismo e estou com um novo blog http://estudando-aprendendo.blogspot.com Ficarei feliz se você for me visitar e compartilhar do meu aprendizado. Beijos Suzuki

ONG ALERTA disse...

O caminho é igual para todos, mas alguns podem fazer a diferença em sua passagem, beijo Lisette.