quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O rato e o gato

Certa noite, um poeta encontrou um agricultor. O poeta era um homem introvertido, e o agricultor muito tímido. Mesmo assim, começaram a conversar.
O agricultor disse: “Vou te contar uma pequena história, que escutei há poucos dias. Um rato caiu numa armadilha e, enquanto se deleitava com o queijo dentro da armadilha, apareceu um gato. No início o rato tremia de medo, mas então percebeu que estava seguro dentro da armadilha. ‘Estás comendo tua última refeição, meu amigo’, disse o gato. O rato respondeu: ’Eu sei. Tenho uma vida e uma morte. Mas e tu? Ouvi dizer que tens nove vidas. Isto significa que vais morrer nove vezes’".
O agricultor olhou para o poeta e disse: “Não é uma história estranha?” O poeta não respondeu. Foi embora e disse para si mesmo: Com certeza temos nove vidas e vamos morrer nove vezes. Não seria melhor ter apenas uma vida - uma vida na armadilha, como o agricultor e sua família - tendo um pedaço de queijo como última refeição? Não somos nós parentes dos leões do deserto e da selva?"
- Khalil Gibran -

4 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Ana Paula! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Peregrina da Paz disse...

Oi Ana Paula! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Mabel disse...

Olá Aninha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita!Hoje tenho um convite: visite meu novo blog http://mabel-sinais.blogspot.com Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza