quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pense como um vencedor

Helen Keller nasceu em 27 de junho de 1880, em uma pequena cidade no Alabama. Quando tinha um ano e meio, ela foi acometida por uma moléstia desconhecida, com febre alta e muita dor. Quando finalmente se recuperou, estava surda e cega.
Quando Helen tinha 7 anos, seu pai conseguiu uma tutora - Anne Sullivan - para morar com a família. Anne conseguiu ensinar Helen a comunicar-se usando movimentos dos dedos, a ler em Braille e até a falar. Helen foi uma das primeiras pessoas portadoras de deficiências sérias a dominar essas habilidades. Anne Sullivan foi sua companheira constante nos cinquenta anos seguintes.
O que Helen Keller fez com sua vida, apesar de suas deficiências aparentemente insuperáveis?
Ela graduou-se com honras no Radcliffe College em 1904, ao lado de algumas das jovens mais brilhantes de sua época. Ela escreveu cinco livros. Encontrou-se com os reis e rainhas da Europa e com todos os presidentes dos Estados Unidos do seu tempo. Aos 75 anos, ela foi a primeira mulher a receber um diploma honorário da Harvard University. Foram feitos três filmes sobre a sua vida.
Helen Keller morreu em 01 de junho de 1968, aos 87 anos. Ela permanece até hoje como exemplo brilhante de que muitas coisas podem ser realizadas na vida, a despeito de qual seja a deficiência física. É tudo uma questão de dedicação, de se ter uma causa na qual se acredita e de uma determinação inabalável para fazer a diferença.
Helen Keller conseguiu mais que a maioria das pessoas, apesar de começar com muito menos. Em essência, ela não permitiu que suas limitações a detivessem.
- Walter Doyle Staples -

8 comentários:

Peregrina da Paz disse...

Oi Ana Paula! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos Sonja. Shana Tova!

Mabel disse...

Olá Aninha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Impermanências disse...

Gostei muito do post. A ideia de que não temos limitações ainda não está concretizada na vida de todas as pessoas. Muitas vezes problemas temporários inviabilizam muitas vidas, enquanto que problemas permanentes para algumas pessoas não significam a derrota e sim avanços.
Namastê!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza