quarta-feira, 28 de abril de 2010

A caminho de Zaad

No caminho para Zaad, um viajante encontrou um homem que morava em uma das vilas daquela região. O viajante apontou para um vasto campo e perguntou: “Foi este o campo de batalha em que o rei Ahlam derrotou seus inimigos?”
O homem respondeu: “Aqui nunca aconteceu uma batalha! Aqui havia antes a grande cidade de Zaad, destruída completamente por um incêndio. Agora é um campo muito fértil”.
O viajante foi adiante e, depois de meia milha, encontrou outro homem. Novamente apontou para o campo e falou: “É este o lugar onde havia a grande cidade de Zaad?”
O homem respondeu: “Nunca houve uma cidade aqui, mas um mosteiro que foi destruído pelo Exército do Sul”.
Depois de algum tempo, o viajante encontrou um terceiro homem na estrada para Zaad. Novamente apontou para o campo e perguntou: “É este o lugar onde ficava o grande mosteiro?”
O homem respondeu: “Nunca houve um mosteiro aqui! Nossos antepassados contam que um meteoro caiu neste campo”.
Pensativo, o viajante continuou sua viagem. Então ele encontrou um homem muito velho. Ele o saudou e relatou-lhe: “Meu senhor, neste caminho encontrei três homens que moram nesta região. Perguntei aos três sobre este campo e cada um deles me contou uma história diferente e negou o que o outro havia dito”.
O velho homem levantou o olhar e falou: “Meu amigo, cada um deles falou uma parte da verdade, mas poucos conseguem juntar as diferentes partes em um todo”.
- Khalil Gibran -

Completamos 2 anos filosofando...
Bom demais!
Agradeço à todos que me acompanham!

6 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Tetê Guimarães disse...

Oi Ana Paula! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Hoje também estou de aniversário... Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

... Morgana disse...

Olá Ana Paula! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes da fada Morgana