quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rav Shalom era um sábio que se comportava de maneira diferente dos costumes e tradições de seus antepassados. E era muito criticado por isso.
Rav Nachum, um grande mestre da época, sabia da grandeza do outro, mas não entendia seu comportamento estranho. Um dia resolveu advertí-lo: “Filho, seu caminho é perigoso, diferente do que nossos antepassados seguiam. Você está andando no fio de uma lâmina, um passo em falso pode causar uma tragédia”.
Rav Shalom, em sua grande sabedoria, respondeu com uma parábola: “Uma galinha distraída sentou-se sobre ovos de pato. Quando eles chocaram, os patinhos pensaram que eram galinhas e seguiram sua mãe. Passando na margem de um rio, pularam na água e saíram nadando. 'Crianças! Vocês podem se afogar!', gritou a mãe galinha! 'Não se assuste, mãe, aqui é o nosso lugar', responderam os patinhos”.
Satisfeito com a resposta, Rav Nachum passou a repreender os que criticavam o grande sábio.
- Shmuel Lemle -

5 comentários:

Peregrina da Paz disse...

Oi Ana Paula! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Beta de Santana disse...

Olá Ana!
Pois é, na vida está cheia de pessoas que tentam nos por sempre pra baixo, é nestas horas que é preciso deixar o sabio que existe dentro de nós se manifestar!!
Beijokas e obrigada por retornar a visita!
Beta de Santana

Mabel disse...

Olá Aninha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Gisele Resende disse...

temos a consciência por mais que adormecida... ela existe, as vezes é preciso apenas despertar ; como o laguinho para os patinhos!

beijinhos,

Gisele

teresa disse...

quando queremos seguir o caminho certo , basta seguir o nosso coração ..
gostei do post que aqui nos deixas-te ...

beijo .